Jovens Repórteres de Ambiente-JRA

Os Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) investigam, questionam, entrevistam, recolhem factos, captam imagens, reportam e comunicam sobre sustentabilidade, num exercício de cidadania activa .
Este projecto é coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul:
www.abae.pt


sábado, 17 de dezembro de 2011

Uma forma de promover a eficiência energética







A turma do 9ºB, sob orientação da professora Mirtha Santos, dinamizou um atelier de Natal, no âmbito do projeto “Jovens Repórteres para o Ambiente”, cujo projeto se insere na temática da energia.

Assim, com o objetivo de alertar e motivar os alunos, futuros consumidores, para a importância de eficiência energética, foram elaborados enfeites de Natal, com frases alusivas à poupança de energia.

Uma vez que nos tempos que correm é importante reciclarmos e reutilizarmos muitas das coisas que deitamos fora, os enfeites foram feitos, essencialmente, com materiais reciclados.
Os alunos trouxeram de casa alguns materiais, tais como: pacotes de leite ou sumo; embalagens de cartão (caixas de bolachas, cereais…); copos ou garrafas de iogurte, jornais e revistas, cartões de ovos, CD´s, tecidos, botões, guardanapos de cor …
Com eles, trouxeram muita imaginação e boa disposição!
Assim, levaram para casa não só uma lembrança de natal, mas principalmente, uma lembrança de como poupar a energia que consomem em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário